EQUIPE
2024
Camila Nunes, baiana, é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, e é diretora do Festival Internacional de Animação Lanterna Mágica. Trabalha com produção desde 2013. Fez sua primeira direção de produção, quando ainda estudava, desde então atua na área mesclando produções audiovisuais de curtas, séries e longas, além de festivais de cinema. Seus últimos trabalhos foram para a Petrobrás Cultural; Multishow e Netflix.
CAMILA
NUNES
DIRETORA
ARTÍSTICA
Wadih Elkadi é Produtor Executivo da Baloo Filmes desde a sua fundação em 2017. Iniciou seus trabalhos na área audiovisual organizando mais de 40 mostras de animação japonesa entre 2002 e 2010. É produtor da BIS - Bienal Internacional de Cinema Sonoro. Cono diretor, lançou em 2018 o seu primeiro Longa Metragem Documentário, No país do football pela ESPN. É produtor, diretor e roteirista, suas últimas produções, foram: os longa metragens, Taego Ãwa, O último país e A Grande Partida, os curta metragens, No Escuro, Areião e Deixe a porta aberta ao sair e o telefilme documentário Raízes.
WADIH
ELKADI
PRODUTOR
EXECUTIVO
Produtora com graduação em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. Começou a atuar no audiovisual em festivais e filmes ainda durante a faculdade. Tendo trabalhado como Produtora e em outras funções relacionadas à produção em filmes, séries, programas de TV, reality show, eventos de mercado e publicidade. Fez a Direção de Produção do Festival Internacional de Cinema de Goiânia - GIFF e atualmente executa a mesma função no Festival Internacional de Animação Lanterna Mágica.
SILDÊNIA
SANTOS
DIRETORA
DE PRODUÇÃO
Barbara Santana é uma produtora cultural formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. Com uma carreira diversificada, ela contribuiu para a produção de longas-metragens, curtas-metragens, séries e videoclipes. Além disso, possui ampla experiência colaborando em diversos festivais de cinema.
BARBARA
SANTANA
ASSISTENTE
DE PRODUÇÃO
Produtora e Roteirista, sediada no centro do Brasil. Ingressou no Audiovisual para criar narrativas. Atualmente desenvolve narrativas centradas na mulher, como no seu primeiro longa documental Piedade para esta terra que me sonega o amor e Solina, filme escrito e dirigido por Larissa Fernandes. É coordenadora do Mercado SAPI, onde idealizou o Prêmio CORA, que visa o desenvolvimento de projetos realizados por mulheres do centro-oeste. Como produtora realizou cinco longas-metragens: O documentário Paulistas (2017) e as ficções: Alaska (2019), Hotel Mundial (2019), Oeste Outra Vez (em finalização) e Vento Seco (2020), que teve sua estreia no 70º Festival de Berlim.
LIDIANA
REIS
COORDENADORA
LANTERNA FILM MARKET
Formada em Produção Cênica pela UEG, atua há 18 anos no setor cultural, especialmente nas funções de coordenação, produção e logística. Atuou em diversos festivais, como PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro (GO), Goyaz Festival – Mostra de Música Instrumental (GO), OUVE Festival – música para ver e ouvir (GO), Brasileirado – ocupação de cultura brasileira, Sessão Sonora (CE) e outros. Foi gestora por 2 anos do Instituto Brincante (SP). Realizou turnês com diversos artistas através de projetos com patrocínio da Petrobrás, CAIXA Cultural, SESC SP e SESI SP.
FERNANDA
ASSIS
COORDENADORA
DE LOGÍSTICA
Assessora de imprensa especializada na área cultural, sobretudo em cinema, TV e artes. Sócia-diretora da Empresa ProCultura – Assessoria de Imprensa, criada em 1985. Paulistana nascida em 1965, concluiu o curso de jornalismo e logo começou a trabalhar em diversos segmentos. Durante 15 anos à frente da assessoria de imprensa do CineSesc e vários filmes brasileiros nas etapas de filmagens até o lançamento comercial. Assessora dos Canal Brasil, Multishow e HBO. Atua também na área de eventos e festivais, entre eles, Cine Ceará, Traffic – Festival de Cinema e Cultura Asiática, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina, Festival internacional Lume de Cinema, Mostra de Cinema de Gostoso, Mostra Internacional de SP, Festival Aruanda, INDIE – Festival Internacional, entre outros.
FLÁVIA
MIRANDA
ASSESSORIA IMPRENSA
NACIONAL
Assessora de imprensa especializada na área B2B, mas atuante também na área cultural, sobretudo cinema, literatura, artes e TV. Sócia-diretora da Empresa ProCultura – Assessoria de Imprensa, criada em 1985. Paulistana nascida em 1963 iniciou o cursou Comunicação pela Anhembi Morumbi-SP. Durante 10 anos esteve à frente da assessoria de imprensa da ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro); CBL (Câmara Brasileira do Livro); HSM – Gestão e Negócios; Rodrigues Silva Advogados; Canal Brasil; Multishow; HBO; Autores de livros como Ruth Rocha; Rosalvi Monteagudo; Heloisa Shurmann; Professor Luís Marins e também musicais como Cartola e O Reizinho Mandão. Atua também na área de eventos e festivais, entre eles, Cine Ceará, Traffic – Festival de Cinema e Cultura Asiática, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina, Festival internacional Lume de Cinema. No segmento de turismo, parceria na divulgação da Planet Franchising, Wet´n Wild, Prêmio Top Destinos Turísticos, entre outros.
MARIA CLARA
MOURA
Fernanda Garcia, 30 anos, nasceu em Goiânia, é formada em Jornalismo, pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduanda em Comunicação e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atualmente, faz parte da equipe criativa do Colletivo Design, de São Paulo, atuando como redatora e estrategista de campanhas. Também é assessora de imprensa e comunicação na Gaya Comunicaçãoa
FERNANDA
GARCIA
Luisa Guimarães é jornalista de cultura, bacharela em Comunicação Social pela Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. Atuou como assessora de comunicação e imprensa em diversos eventos e projetos da área de cultura, música, entretenimento, cinema e audiovisual em Goiás, como o 23º Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, BIS - Bienal Internacional de Cinema Sonoro, SAPI - Mercado Audiovisual do Centro-Oeste, Icumam Lab, F+E - Formação de Empreendedores Audiovisuais, Pirenópolis.Doc - Festival de Documentário. Coordenou equipes de making of para eventos, como Bizzart - Cinema, Música e Games e 22º Festival Vaca Amarela. Em 2022 integrou o júri de imprensa que concedeu o prêmio José Petrillo de melhor filme da Mostra Washington Novaes, do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). Integra a equipe do Lanterna Mágica - Festival Internacional de Animação desde a primeira edição, em 2017.
LUÍSA
GUIMARÃES
Designer gráfico por formação já passou por todos o cargos, desde produção a direção o que fez aumentar ainda mais a paixão por cinema e fotografia, no qual veio iniciar os seus trabalhos no áudio visual na série de TV "Barco Sagres" onde adquiriu bastante conhecimento nas partes técnicas de um set, fazendo com que aprimore seus conhecimentos para se tornar um diretor de arte trabalhando em séries, filmes e publicidade.
WELLINGTON
ROSA
DESIGNER
GRÁFICO
Mineira desde 1980, goiana desde 1992. Daniela Fiuza é formada em Design e pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação. Vem a alguns anos trabalhando com diversas vertentes das expressões visuais na região do centro-oeste brasileiro. Já realizou trabalhos na áreas de cenografia, ambientações efêmeras, design sustentável, design integral e produção gráfica. Foi a idealizadora da Hábil Produção, birô de produção em arte e design, onde atuou como designer e produtora cultural de 2007 a 2019, na cidade de Goiânia - GO. Atualmente é sócia proprietária no Gabinete de Curiosidades Macaco Hábil, onde é também responsável pela divisão de design da produtora; o Criatório do Macaco Hábil.
DANIELA
FIUZA
DESIGNER
Publicitária, estrategista e criadora de conteúdo. Contar história, entreter, engajar e promover marcas com estratégia é o objetivo dela. Neluma Magalhães tem estado por trás de todo nosso conteúdo digital, informando e divulgando nossa programação!
NELUMA
MAGALHÃES
SOCIAL
MEDIA
Victor, 22 anos, goiano, é discente do curso de Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual de Goiás. Durante sua jornada acadêmica até o momento, adquiriu experiência prática em comunicação e produção de conteúdo para redes sociais ao estagiar em um veículo de comunicação local. Atualmente, é estagiário na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, onde colabora para promover uma comunicação estratégica e inovadora. Recentemente, foi monitor como Assistente de Comunicação no festival PirenópolisDoc.
VICTOR GABRIEL
GUIMARÃES
ESTAGIÁRIO
Wertem Nunes Faleiro é mestre em Performances Culturais pela Universidade Federal de Goiás, e e pós-graduado em Artes Visuais pela Faculdade SENAC. Roteirista e diretor da série Visto para Amar, do curta documentário "Gigantes de Palmas" e do longa-metragem de ficção "Palmas eu gosto de tu".
Atua também como assistente de direção e técnico de som em diversas produções para TV e cinema. Atuou como coordenador de exibição e tráfego no Festival Internacional de cinema de Goiânia 2023. Foi júri da Mostra de Cinema SESC de Parati em 2019 e integrante do corpo do Júri Jovem do Festival Internacional de Cinema Ambiental - Fica 2018.
WERTEM
NUNES
COORDENADOR DE TRÁFEGO
E EXIBIÇÃO
Designer, professor da PUC Goiás ,fotógrafo e arte educador; faz arte como método de ensino e orientação artística, produz para despertar novos olhares e formar novos artistas. Além de desenvolver trabalhos em linguagens distintas, é agente cultural com destacada atuação em Goiânia. Gestor de conteúdo da Casa Arte Plena.
JOTAPE
TROFÉUS
Antônio H. Queiroz é fundador da Setup Filmes e atua no setor audiovisual desde 2011. Sua experiência abrange áreas como direção de fotografia, produção e tratamento de cor e finalização de filmes. Entre seus trabalhos notáveis, destaca-se sua participação em projetos como a série "Sal a Gosto", o longa "A Última Imagem" e "MR Leather". Com uma carreira diversificada, Antônio colaborou com diferentes diretores e equipes, consolidando sua posição no cenário audiovisual de Goiás. Também ministrou oficinas e cursos sobre direção de fotografia e tratamento de cor.
ANTÔNIO
QUEIROZ
EXIBIÇÃO
STREAMING
Graduada em Audiovisual e Cinema pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Mayara é uma fotógrafa e audiovisualista. Sua atuação abrange desde a cobertura de eventos acadêmicos e corporativos, instalações artísticas, espetáculos teatrais, até making of, apresentações musicais, festas e festivais. Com uma ampla gama de colaborações, ela acumula trabalhos em instituições e espaços como ONU Mulheres, Fundação Roberto Marinho, Encontro SOCINE, Goiânia Mostra Curtas, Diaspóricas, SAPI, PiriDoc e muitos outros.
No universo audiovisual, exerceu funções como fotógrafa still de produções cinematográficas, assistente de fotografia, logger, segunda cãmera, assistente de direção no filme “Ainda ontem”, de Rafael Almeida. Além disso, ela dirigiu o videoclipe “Boca”, do duo Manaié, e atuou como filmaker nos projetos “Feministrampos” de artes visuais e no curta “Ode aos Corpos Reais”. Seu currículo inclui a direção e roteirização dos documentários “Empreentecer – Mulheres Negras Empreendedoras” e “Escola África”, produzidos pelo Canal Futura.
MAYARA
VARALHO
STILL
E MAKING OF
Adriana Parada (Coletivo Koskatl) Produtora cultural, designer e conteudista multimeios, trabalha com animação e criação de vinhetas para mídias sociais e conteúdos UX Writer.
ADRIANA
PARADA
VINHETA